Porque eis que te ponho hoje por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, e contra os reis de Judá, e contra os seus príncipes, e contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra. Jeremias 1:18. Nós somos muros. Muros para guardar, para proteger, para sustentar. E como anda o nosso muro? Crescendo? Estagnado? Cheio de buracos? Firme? Caindo? O nosso muro está diante de Deus.
Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante mim. Isaías 49:16.
Estando o nosso muro diante de Deus, é de suma importância que ele esteja na vontade de Deus. Com o prumo o Senhor pode observar como o nosso muro está sendo construído. A vantagem de ser um muro nas mãos de Deus implica em muitas situações. Como muro, nós somos segurança, apóio. Quem precisa, sabe que pode encostar e esconder durante algum ataque. Vemos na Bíblia, muros ao redor das cidades para proteção. Como muros edificados na Palavra, nós crescemos, alicerçados.
Nenhum temporal pode derrubar. Precisamos questionar. Nós temos colocado material necessário e suficiente para que o nosso muro seja forte e seguro? Não há perigo de cair e ainda machucar alguém que esteja ao nosso redor? A nossa segurança vem do Senhor.
O amado do Senhor habitará seguro com ele; todo o dia o Senhor o protegerá, e ele morará entre os seus ombros. Deuteronômio 33:12. O nosso muro está bem rebocado, lisinho, pintado, limpinho? Sem as sujeiras do pecado?
Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Salmos 51:2.
Como está o nosso muro? Se precisar Deus usará o seu prumo. Podemos viver felizes, em paz e na prosperidade, debaixo do cuidado de Deus.
Haja paz dentro de teus muros e prosperidade dentro dos teus palácios. Salmos 122:7.
Deus, também é um muro, é fortaleza, onde encontramos a Vida Eterna.
Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles que nunca se apagará. Isaías 56.5.
